Por paulo.gomes

Rio - Medo, pânico, correria, tiroteio e morte. A cena de guerra foi protagonizada por criminosos que invadiram ontem um local onde, teoricamente, a segurança é garantida: um shopping center. A manhã de terror aconteceu em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, no interior do West Shopping, um dos mais importantes e frequentados da região. Bandidos que tentavam assaltar uma loja trocaram tiros dentro do shopping, mataram um segurança e ainda feriram uma policial militar.

Pessoas que estavam na praça de alimentação do shopping se jogaram no chão para escapar dos tirosDivulgação / WhatsApp do DIA (98762-8248)

Pouco antes do meio-dia, pelo menos quatro homens armados tentaram assaltar uma loja de eletrodomésticos. Houve intensa troca de tiros entre os bandidos, seguranças e policiais do 40º BPM (Campo Grande), que foram acionados para o local.

O vigilante Jucimar Fernandes Alves, de 44 anos, levou um tiro no peito e foi encaminhado para o Hospital Estadual Rocha Faria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a tarde.

A soldado da Polícia Militar Regiane Sebastiana Almeida, de 34 anos, lotada no Batalhão de Policiamento de Grandes Eventos (BPGE) também foi atingida. Ela estava de folga e à paisana, e fazia compras no shopping quando levou um tiro na perna. Encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mendanha, a policial foi medicada e não corre risco de morte.

Frequentadores do shopping entraram em pânico com o tiroteio. Vídeos e fotos enviados por leitores para o WhatsApp do DIA (998762-8248) mostram o momento em que pessoas se jogaram no chão e procuraram abrigo embaixo das mesas da praça de alimentação.

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DH) instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte do vigilante Jucimar. Ainda segundo a nota, a perícia de local foi realizada durante a tarde e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. Testemunhas estão prestando e a polícia tenta identificar o bando, que conseguiu fugir.

Apesar do crime, o West Shopping, através de nota, informou que continuou funcionando em horário normal e “que lamenta o ocorrido, prestou atendimento imediato e está colaborando com os órgãos competentes.”

 

Momento em que um dos feridos no assalto as casas Bahia no West shopping sendo levado ao hospital

Posted by Antigo campo grande on Sábado, 10 de outubro de 2015



Você pode gostar