Por bianca.lobianco

Rio - Uma briga entre jovens que participavam de uma festa das Olimpíadas Regionais dos Estudantes de Medicina (Orem), em Vassouras, no Sul Fluminense, causou a morte do professor de educação física Mauro Costa Júnior, de 23 anos. A polícia já tem pistas dos estudantes que se envolveram na confusão, e aguarda que eles se apresentem espontaneamente nas próximas horas.

Professor é espancado até a morte em festa de Medicina em Vassourasarquivo pessoal

Segundo informações de testemunhas, um grupo de pelo menos 30 estudantes de uma faculdade de Medicina de Cascadura, na zona Norte do Rio, agrediu a vítima depois de uma discussão no local da festa, no Parque de Exposições do município. 

Matheus Medeiros contou que voltava para casa com Mauro, seu primo, quando ele encostou num jovem. “Ele pediu desculpas e não adiantou. Imediatamente dezenas de estudantes foram para cima dele. Foi pura covardia”, lamentou.

O jovem chegou sem vida ao Hospital Universitário de Vassouras, depois de ter sido socorrido por outros alunos, segundo a Polícia Militar. Ele teve traumatismo craniano e na coluna.

A 95ª DP (Vassouras) investiga o caso. Até a noite ninguém tinha sido preso.

Em nota, a comissão organizadora do evento lamentou o ocorrido e afirmou que a tragédia não tem relação com as Olimpíadas Regionais, já que , "apesar do fato ter ocorrido concomitante ao evento, o jovem não participava do mesmo".

Evento é uma tragédia anunciada

Pelo menos sete mil universitários participam das olimpíadas, que, nos intervalos dos jogos, promovem as festas, constestadas por boa parte dos moradores de Vassouras. Os jogos reúnem 23 faculdades do Rio e do Espírito Santo.

Segundo internautas, o evento “é uma tragédia anunciada”, uma vez que, de acordo com eles, a pacata cidade não comporta tanta gente. só nesta edição, o Orem reúne sete mil estudantes, em pontos de encontros “sempre regados a muita bebida e drogas”.

“Jovens saem ao som de músicas alucinantes, fazem orgias, consomem álcool e drogas de forma inacreditável, e depois se transformam em galos de brigas em tudo quanto é canto de Vassouras”, postou a estudante Gracciely Moraes. Outros, porém, defenderam o Orem. “Falta de civilização não é culpa do Orem, que movimenta o comércio, a infra-estrutura e setor imobiliário na cidade”, argumentou o estudante Anacleto Dias.

Maioria das festas termina em brigas

Eventos envolvendo estudantes de medicia em festas no Sul Fluminense estão se tornando cada vez mais polêmicas. A maioria termina em brigas e com a presença da polícia, acionada por moradores. Em Volta Redonda, por exemplo, moradores do bairro Jardim Amália 1 iniciaram abaixo-assinado contra festas em plena área residencial promovida rotineiramente por estudantes de uma república, na Rua Almirante Barroso.

“O som altíssimo e a até altas horas, em qualquer dia da semana, se tornou um calvário para a vizinhança. Os estudantes não respeitam ninguém, nem idodos e acamados que moram nas imediações”, comentou Gildete Marcondes, que mora num prédio de sete andares em frente a república. A Polícia Militar informou que sempre tem atendido os moradores, quando acionada.

Você pode gostar