Por paulo.gomes

Rio - A Polícia Civil segue investigando o assassinato do policial militar Gustavo de Andrade Medeiros, de 29 anos. Ele foi morto durante uma tentativa de assalto a um bar na Avenida Dom Hélder Câmara, em Del Castilho, na tarde de domingo. Uma gravação mostra o cabo, que era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho, sendo socorrido por outros PMs e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde acabou morrendo.

Além do PM, Marcelo Santos e Marco Rogério de Souza também foram baleados. O primeiro foi atingido no abdômen e passou por cirurgia. Seu quadro de saúde é estável. A outra vítima, também baleada no abdômen, está em observação. De acordo com informações, dois bandidos chegaram de moto e tentaram roubar o cordão do policial que reagiu, inciando a troca de tiros.

O crime aconteceu perto de uma cabine da Polícia Militar e, segundo testemunhas, o local estaria vazio. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, Gustavo de Andrade estava há seis anos na corporação e no momento se encontrava de férias. O sepultamento será nesta segunda-feira, às 15h, no Cemitério de Inhaúma.

Você pode gostar