Por adriano.araujo

Rio - Um vídeo enviado para o WhatsApp do DIA (98762-8248) mostra três jovens sendo humilhados e obrigados a comer maconha por homens que seriam milicianos de Campo Grande, na Zona Oeste. O caso teria ocorrido na localidade conhecida como Moinho e a "punição" seria por conta deles oferecerem a droga para "a filha dos outros", no caso de um deles.

"Nunca mais vou usar maconha e nem chamar a filha dos outros para fumar", diz um dos homens que pede para o trio repetir a frase. Um dos jovens usa uma camisa de um colégio estadual e eles seriam menores de idade. "Está gostosa a maconha? Faz cara feia não! Gostosinho, né?", repetiam em tom de deboche os "justiceiros". Em dado momento, eles pedem para os três falarem "os ceifadores são sinistros."

Após a ingestão à força de maconha, os homens obrigam os jovens a bater uns nos outros. "Para melhorar, você dá um tapa na cara dele forte." Alegando que um deles bateu fraco no amigo, eles o agridem. "Tira a mão, tira a mão, é assim!", ensinou um deles após agredi-lo.

De acordo com a PM, as imagens foram enviadas ao comando do 40º BPM (Campo Grande) para
que sejam analisadas. Segundo a corporação, as cenas não permitem, de imediato, identificar o local e nem precisar quando foram registradas. Entretanto, a PM ressalta a importância que seja feito o registro da denúncia na delegacia da área para que o caso seja investigado. A Polícia Civil ainda não informou se há caso semelhante registrado na 35ª DP (Campo Grande).

Jovens são humilhados e obrigados a comer maconhaReprodução Vídeo


Você pode gostar