Por gabriela.mattos

Rio - Depois de um ano de preparação para a principal prova de vestibular, alguns alunos tiveram seu sonho de entrar na faculdade interrompido. Eles chegaram atrasados e não conseguiram entrar para fazer o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste sábado. Os portões foram fechados às 13h. Abalados por terem perdido o horário, os estudantes agora terão que tentar o vestibular no ano que vem.

Bentley Pereira da Silva, de 21 anos, foi o segundo candidato a chegar na Uerj com os portões fechados. O jovem contou que o ônibus demorou a passar perto da casa dele, no Rio Comprido. Depois, quando ele conseguiu, enfim, pegar o transporte, o motorista errou o caminho.

VEJA: Atrasados do Enem viram memes em redes sociais

?LEIA MAIS: Portões do Enem são fechados para primeiro dia de provas

"Nosso sistema de ônibus é muito falho, não dá para contar com o transporte público quando precisamos dele. Agora o que me resta é beber água, esfriar a cabeça e esperar a bronca que a minha mãe deve me dar em casa", lamenta o estudante.

Elisangela Ramos chegou atrasada no primeiro dia de provas do EnemBruno de Lima / Agência O Dia

Assim como Bentley, Elisângela Ramos, de 31 anos, também não conseguiu entrar na Uerj. Ela contou que saiu de Ramos às 12h15 e chegou na universidade 15 minutos depois que os portões fecharam. A mulher contou que saiu do Maranhão há dois anos para trabalhar no Rio de Janeiro e queria se formar em Administração. Elisângela disse ainda que estava participando de um grupo de estudos ao longo do ano, mas a rotina dela era pesada.

"Trabalho em uma casa em Ipanema de segunda a sexta-feira, e durante duas vezes por semana eu saía às 14h para estudar com um grupo. Depois, voltava e dormia no meu trabalho", acrescentou.

Ao lado dos estudantes atrasados, estavam dois professores de um curso pré-vestibular de Niterói vestidos de Batman e Robin. O professor de Matemática Augusto Melo, de 42 anos, e o de Física Victor Roberto Costa, de 28 anos, se inscreveram para fazer o Enem e se vestiram com fantasias para dar apoio e descontrair os alunos. Mas, os professores, que também queriam ver como seria a prova deste ano, erraram o local. Eles foram para a Uerj do Maracanã, mas o certo seria a de São Gonçalo. 

Professor se veste de Batman no primeiro dia de provas do EnemBruno de Lima / Agência O Dia


Você pode gostar