Por clarissa.sardenberg

Rio - A cantora Maria Gadú e sua banda foram assaltados na noite deste sábado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. A cantora confirmou o ocorrido nas redes sociais e disse que todos os instrumentos e equipamentos de som foram levados por bandidos fortemente armados. Gadú seguia para o ensaio de um programa de TV e o assalto ocorreu quando ela e a equipe passavam pela Rua Alice. Ninguém ficou ferido durante a ação dos bandidos.

Maria Gadú e parte de sua equipe foram assaltados quando passavam pela Rua Alice, em LaranjeirasGabriel Wickbold / Divulgação Slap

"Você se sente violentado de uma forma muito esquisita. Você o sente o fio da vida num lugar muito precioso. Se ele enlouquecer, se ele tiver um segundo de rompante loucura, acabou para mim", disse a cantora em entrevista à Globo News.

A artista, que mora em São Paulo, tinha acabado de chegar ao Rio com sua equipe. “Estava no carro de trás e, a princípio, a gente pensou que era uma colisão, porque estávamos numa curva. Mas tudo aconteceu muito rápido. Saíram de repente os quatro do carro, com pistolas, armados", contou.

Segundo a cantora, os músicos foram retirados do carro e precisaram ficar deitados no chão durante a ação dos criminosos. "Eu vi eles retirando os meninos do carro, e depois se dirigindo a gente com a arma apontada e também nos tiraram do nosso carro. E foi meio apavorante porque a porta não abria, aquela coisa da trava", disse.

“A Gadú e toda a equipe passam bem, o que é o mais importante nesse momento. A maior preocupação agora é recuperar os instrumentos e equipamentos roubados”, publicou a equipe da cantora no Facebook. 

De acordo com informações da 9ª DP (Catete), as vítimas prestaram depoimento e um inquérito foi instaurado para apurar o crime. Imagens de câmeras de segurança da região foram solicitadas pela polícia. Agentes estão em busca de informações e testemunhas que ajudem nas investigações.

Você pode gostar