Por nicolas.satriano
No tumulto%2C homem foi atingido no quadril. Segundo testemunhas%2C ele almoçava quando foi atingidoarquivo pessoal

Rio - Uma confusão na porta de um bar na Avenida Guanabara 111, na Favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio, terminou com um homem ferido por bala de borracha. Spray de pimenta e bombas de efeito moral também foram utilizados por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora da região para dispersar o grupo que questionava a ação policial. O caso ocorreu nesta segunda-feira à tarde.

De acordo com testemunhas, o tumulto começou depois que PMs apreenderam um adolescente suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região. Moradores não negam que o jovem vendesse entorpecentes, mas dizem que os PMs se negaram a contar ao tio do adolescente para onde o levariam. Também segundo testemunhas, na ocasião o jovem não estava com nenhuma droga. 

Em imagens do tumulto gravadas por um morador e enviadas ao DIA, ao menos seis PMs aparecem com armamento não letal, além de pistolas e fuzis. Um deles faz dois disparos com balas de borracha e um dos tiros atinge um homem na altura do quadril (veja na foto).

As reclamações sobre a atuação dos militares não param por aí. Moradores afirmam que um grupo de policiais da UPP costuma apreender drogas e, depois, revendem o material.

De acordo com o comando da unidade, policiais do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade foram ao local checar uma informação de tráfico de drogas. Lá, apreenderam um adolescente, de 15 anos, e 277 papelotes de cocaína, 154 trouxinhas de maconha, além de 7 frascos de ‘cheirinho da loló’.

Os PMs relataram que moradores arremessaram objetos contra os militares, que utilizaram armamento não letal para conter a confusão. O caso foi registrado na 25ª DP (Engenho Novo).

Você pode gostar