Por luis.araujo

Rio - Atacada a facada por ladrão a poucos metros da saída da escola, em Botafogo, o caso de uma adolescente que sofreu uma tentativa de assalto no início da tarde desta terça-feira reforça a necessidade de mais segurança no bairro da Zona Sul.

A vítima — que não teve o nome divulgado — é aluna do Colégio Santo Inácio e sofreu uma tentativa de roubo na Rua Dona Mariana, via que fica em frente à entrada da instituição de ensino.

Ferida, a adolescente foi socorrida para o Centro Municipal de Saúde Dom Hélder Câmara, na Rua Voluntários da Pátria. Foi confirmado na unidade de saúde que houve atendimento a vítima de facada, mas, a paciente foi liberada. Nas redes sociais, pessoas próximas à vítima contaram que ela teria levado 15 pontos.

Estudantes reclamam de falta de segurança nas ruas do bairroMárcio Mercante / Agência O Dia

Outra estudante do colégio também postou um depoimento sobre o caso. No texto, a adolescente diz que “a amiga foi esfaqueada durante o horário de almoço, entre meio-dia e 14h”. Período em que, segundo ela, “alunos do Colégio Santo Inácio saem para ter suas refeições — em restaurantes e residências próximos — e voltam para assistir as aulas à tarde”.

A aluna diz ainda que os assaltos a estudantes são recorrentes e denuncia que falta policiamento permanente próximo à instituição de ensino. “Sobretudo nos horários de entrada e saída de alunos”, reclama a estudante.

A jovem ressalta que quando há viatura no local, houve uma ocorrência no dia anterior. Segundo ela, o policiamento só fica próximo ao colégio por aproximadamente uma semana e depois “some”. “Aqui tem assaltos direto. Principalmente de criminosos em bicicletas”, disse o segurança Marcelo Miranda, que trabalha em uma empresa na D. Mariana.

Depois do assalto, o comando do 2º BPM (Botafogo) determinou que o policiamento na região fosse reforçado, de acordo com a Polícia Militar. Já a Polícia Civil informou que agentes da 10ª DP (Botafogo) investigam o caso.

Na tarde desta terça-feira, a vítima prestou depoimento e foi encaminhada para exame de corpo de delito. Agentes saíram em busca de imagens de câmeras de segurança e testemunhas para identificar o criminoso.

Com o estagiário Luis Araújo

Você pode gostar