Por adriano.araujo

Rio - Policiais da 27ªDP (Vicente de Carvalho) prenderam, nesta quinta-feira, dois homens apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em desvio de equipamento hospitalar. Polion Gomes Reinaux Gomes, de 34 anos, e Jonathan Oliveira de Barbosa, de 29, irão responder por associação criminosa, estelionato e falsificação de documentos.

Alguns aparelhos apreendidos pela Polícia Civil nesta quinta-feira estavam avaliados em R%24 200 milDivulgação / Polícia Civil

Segundo as investigações que tiveram início no mês passado, os suspeito se passavam por técnicos de manutenção e entravam no hospital, afirmando que fariam algum conserto em equipamentos. O bando utilizava de documentos falsos para ter acesso e sair com o material. Um dos aparelhos recuperados nesta quinta-feira foi roubado do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

"Eles utilizavam de documentos falsos, como ordens de serviço, autorizando a retirada desses equipamentos da unidade hospitalar. Então nós iniciamos a investigação, verificamos que esses equipamentos eram desfiados de forma irregular dos hospitais e são equipamentos de alto valor. Cada respirador desse que foi subtraído custa em média R$ 200 mil no mercado", disse o delegado Felipe Curi, em entrevista ao RJTV.

Os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e em São Gonçalo e Itaipu, bairro nobre de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Você pode gostar