Por adriano.araujo

Rio - Três músicos que tocavam em um vagão da linha 2 do Metrô Rio acusam seguranças da concessionária de agressão. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira e o trio foi tirado à força do vagão do trem na estação Central do Brasil. 

"Olha quantos seguranças para três músicos, simplesmente três músicos que estavam trazendo amor para a galera. É isso ai o que os seguranças trazem para a gente: ódio", disse um dos músicos, já na plataforma da estação.

Em alguns trechos da gravação, dois homens também agridem os músicos fisicamente e verbalmente. "Fumar maconha é amor?", diz um dos agressores. No fim do vídeo, os músicos ainda são perseguidos e xingados já fora da estação e eles apontam os seguranças como os agressores.


O MetrôRio informou que um passageiro incomodado com o som alto e a panfletagem comunicou aos seguranças sobre a presença de músicos no trem. Ainda segundo a empresa, eles foram "convidados a se retirar do sistema e se recusaram a sair do trem" e que os agentes do MetrôRio "agiram para evitar danos à segurança aos usuários que estavam na composição."

De acordo com o MetrôRio, as câmeras de monitoramento registraram toda ação e estão à disposição da polícia para investigação e que o vídeo editado e divulgado na internet mostra a discussão de um passageiro com os músicos. Para resolver o impasse, o MetrôRio acionou os policiais militares do convênio Proeis.

Em nota, a Polícia Civil informa que as investigações estão em andamento:

"As vítimas foram ouvidas e encaminhadas para Exame de Corpo de Delito. Os seguranças serão intimados a prestar depoimento e imagens de câmeras de segurança serão solicitadas. O caso foi encaminhado para a 4ª DP (Praça da República), área em que ocorreu o fato", afirma a nota a polícia.

Você pode gostar