Por felipe.martins

Rio - Por falta de pagamento, organizações sociais (OSs) que administram hospitais estaduais deverão paralisar uma série de serviços a partir desta sexta-feira. No Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, há previsão de interrupção da emergência e das neurocirurgias.

No Hospital Adão Pereira Nunes, em Caxias, está ameaçada a realização de todas as cirurgias. No Getúlio Vargas, na Penha, não serão feitas operações ortopédicas. As OSs alegam que não têm dinheiro para comprar insumos e pagar salários de médicos e enfermeiros.

Secretário diz que não vai permitir paralisações na rede estadual de saúde

Governador confirma

Pezão admitiu ao Informe a existência dos problemas na saúde. “Estamos com dificuldades nos hospitais. Precisamos de dinheiro”, disse.

Sinal amarelo

A confirmação das agressões, em 2010, entre o deputado Pedro Paulo Carvalho e sua então mulher assustou o PMDB. Oficialmente, todos falam que ele será o candidato do partido à prefeitura — nos bastidores, dizem que tudo dependerá da evolução dos fatos. Alguns dão como certa a retirada de sua candidatura.

Vazio

Para sorte de Pedro Paulo, não há um consenso sobre seu eventual substituto. Favorito do partido, Sérgio Cabral jura que está fora. Líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani já declarou que desistiu da disputa. Secretário de Transportes, Carlos Roberto Osorio enfrenta resistências entre peemedebistas.

Diz que fica

Ontem, depois de sua entrevista ao site da ‘Folha de S.Paulo’ em que falava em “agressões mútuas”, Pedro Paulo garantia que continuará candidato.

A escolha de Crivella

Pré-candidato à prefeitura, Marcelo Crivella (PRB) convidou a deputada estadual Lucinha (PSDB) para ser sua vice.


Você pode gostar