O ato foi marcado pelo Facebook e, pedia o afastamento imediato de Eduardo Cunha, e também a saída do secretário-executivo de coordenação de governo da Prefeitura do Rio, Pedro Paulo Teixeira, que confessou ter agredido a ex-mulher, Alexandra Marcondes.As manifestantes também protestavam contra a criminalização do aborto, e contra a redução da maioridade penal.
“É inaceitável um país governado por uma mulher ter, na presidência da Câmara, não um deputado, mas um oportunista, chantagista, que diz em campanha que o povo merece respeito mas quando chega no poder mostra desprezo por este povo”, protestou a estudante Márcia Dias, de 20 anos
Na linha de frente do protesto, dezenas de mulheres caminhavam com seus bebês de colo. Algumas inclusive amamentavam, sob o olhar atento de policiais. A equipe do DIA não encontrou nenhuma policial feminina. Apenas policiais homens estavam presentes na manifestação.
A coragem das mulheres que levaram as crianças de colo ao protesto chamou a atenção de quem passava pelo Centro. Caso da vendedora Leandra Sá, de 25 anos.