Por felipe.martins, felipe.martins
Rio - O ex-prefeito da cidade de São Fidélis, Davi Loureiro Coelho, sofreu um atentado na tarde desta sexta-feira em Miracema, no Noroeste do Estado. O carro que ele dirigia foi alvejado por vários tiros quando passava pela BR-116. Dois dos disparos atingiram o político, um no ombro e outro perto da nuca. O veículo ficou com os vidros da frente, traseiro e do motorista quebrados. 

De acordo com as informações de policiais militares, ao ser socorrido o ex-prefeito disse que dois homens em uma moto efetuaram os disparos. Ele foi levado para o Hospital Filantrópico de Miracema, onde permanece internado. O estado de saúde de Loureiro não foi divulgado até o fechamento desta reportagem. 

Carro ficou com os vidros da frente%2C do motorista e traseiro quebradosDivulgação

Em sua página na internet, o ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho lamentou o ocorrido. Ao pedir a apuração do caso, Garotinho disse que Loureiro enfrentava uma máfia que falsificava carteiras de motoristas em Sâo Fidélis. "Essa pessoas, incluindo o atual prefeito da cidade, Fenemê, estão denunciadas e algumas até com pedido de prisão. Eles odeiam Davi Loureiro", escreveu o ex-governador.

Segundo ele, o ex-prefeito vinha travando disputa política com o deputado estadual Jair Bittencourt .  "Davi nos últimos tempos vinha batendo de frente com o deputado estadual Jair Bittencourt, que vinha aliciando diversos companheiros do partido no sentido de levá-los para outra legenda. Davi Loureiro é inclusive o relator do processo de sindicância interna do PR aberta contra deputado Jair Bittencourt. Mais uma vez repito: Não estou fazendo nenhuma acusação, estou apenas pedindo apuração", postou Garotinho.
Publicidade
O líder do PR diz não ter dúvidas que o crime foi uma tentativa de execução. "Pelas características do crime, não foi outra coisa senão tentativa de execução já que nada foi levado dele. Atiraram pelo vidro da frente, pelas laterais e pela traseira demonstrando que tentaram eliminá-lo", completou.
Até às 20h desta sexta-feira, ninguém havia sido preso. O prefeito de São Fidélis Luis Fenemê e o deputado estadual Jair Bittencourt foram procurados pela reportagem para comentar as afirmações de Garotinho, mas não foram encontrados.