Por marlos.mendes
Rio - Ao contrário do que informava até esta sexta-feira o currículo de Pedro Paulo Carvalho Teixeira publicado na página da prefeitura, ele não é mestre em economia pela Universidade Federal Fluminense. Questionada pelo Informe, a assessoria do secretário de Coordenação de Governo disse que o texto seria mudado.
A coluna verificara, na página da UFF na internet, que não há qualquer dissertação — trabalho de conclusão do mestrado — em nome de Pedro Paulo. Segundo a prefeitura, ele fez todo o curso, mas não apresentou o trabalho que, se aprovado, lhe daria o título de mestre.
Publicidade
Na Espanha
A assessoria do pré-candidato do PMDB à prefeitura disse que ele fez um mestrado na Espanha.
Publicidade
Aval
Na quinta, Sérgio Cabral avalizou a manutenção da candidatura de Pedro Paulo. Em reunião com ele, Eduardo Paes e o marqueteiro Renato Pereira, o ex-governador disse que o prefeito tem o direito de conduzir sua sucessão.
Publicidade
Tempo ao tempo
Tudo indica que o PMDB não fará nada agora para derrubar Pedro Paulo. Os caciques do partido deverão esperar alguns meses — se pesquisas confirmarem seu desgaste por conta das agressões à ex-mulher, sua candidatura voltará a ser discutida.
Publicidade
Grana pro estádio
Secretário estadual de Esportes, Marco Antônio Cabral topa liberar R$ 20 milhões para a reforma do estádio da Portuguesa, que, em 2016, deve receber jogos do Botafogo, Fluminense e Flamengo — o Maracanã e o Engenhão serão cedidos para a Olimpíada. O dinheiro viria de empresas que teriam isenções de impostos previstas em lei de incentivo.

Reformas
Publicidade
A prefeitura informa que já autorizou a reforma da estátua do Chacrinha. E vai tratar de devolver a batuta do monumento a Carlos Gomes.