Por tiago.frederico
Adolescente foi baleada durante operação em favela do Jardim AméricaReprodução Vídeo / WhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Uma menor foi baleada durante uma operação policial realizada na favela Furquim Mendes, no Jardim América, Zona Norte da cidade, na última segunda-feira. Um vídeo enviado para o WhatsApp do DIA (98762-8248) nesta quarta-feira mostra policiais do 16º BPM (Olaria) conversando com a jovem ferida.

Nas imagens, eles perguntam por que ela estava com uma arma e um rádio transmissor. Ela diz que foi "um menor da boca" que lhe deu. "Eu estava conversando com ele... Ele falou 'olha aí o teu porte'", explica. Ainda com a jovem caída no chão e sangrando, os policiais questionam o motivo dela ter aceitado. "Como tu vai segurar a responsa para os outros?", pergunta um PM. "Eu não sou bandido não!", afirma a jovem.
Publicidade
O comando do 16° BPM (Olaria) explicou que os policiais foram recebidos a tiros por criminosos quando chegaram à comunidade, dando início ao confronto. Segundo a Polícia Militar, os policiais apreenderam a arma e o rádio transmissor com a adolescente. Ela foi encaminhada para o Hospital Getúlio Vargas, mas seu estado de saúde ainda é desconhecido.
"Há 20 dias, o batalhão realizou ação nesta mesma comunidade para retirar barricadas. A ação contou com o apoio do Bope e totalizou 35 toneladas de entulhos removidos. Os policiais prenderam três suspeitos e aprenderam armas e drogas", disse a PM, em nota. As duas ocorrências foram registradas na 38ª DP (Irajá).
Você pode gostar