Por bianca.lobianco
Rio - Um decreto de Pezão que será publicado amanhã facilitará a vida de empreendedores. Vai também diminuir o mercado daqueles sujeitos que prestam serviços a empresas que precisam se adaptar a exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros.
O governador decidiu dispensar o licenciamento prévio dos Bombeiros para a instalação de empresas cujas atividades ofereçam poucos riscos. Os proprietários farão o requerimento de alvará pela internet e se responsabilizarão pelas informações prestadas. 
Publicidade
Boates ficam fora
Serão beneficiados empreendimentos que ocupam áreas inferiores a 900 metros quadrados, tenham até dois pavimentos e não recebam muitos clientes: casas de shows e boates ficam de fora.
Publicidade
Outras exceções
Postos de combustíveis, lojas de armas e empresas que utilizem gás de botijão também não poderão aproveitar o decreto.
Publicidade
Motovia
A Guarda Municipal poderia intensificar a fiscalização na Rua das Laranjeiras. Em horas de rush, a ciclovia que começa no Largo do Machado vira pista de motociclistas.
Publicidade
Inflação
Distribuidores estão penando para conseguir exibir seus filmes em dezembro. Algumas redes de cinema chegam a pedir 65% da bilheteria, muito mais que os 50% tradicionais.