Por gabriela.mattos
Rio - Os parentes e amigos do policial militar que fazia segurança do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) se emocionaram durante o enterro do PM, neste sábado, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. Alexandre Murta Fernandes, de 41 anos, foi assassinado na manhã de sexta-feira, após reagir um assalto na Rua Parnamirim, em Bento Ribeiro. Freixo também esteve presente no velório.
Alexandre Murta Fernandes%2C de 41 anos%2C foi morto ao reagir um assalto nesta sexta-feira%2C em Bento Ribeiro. Ele estava há 15 anos na Polícia MilitarReprodução Facebook
Atingido no abdômen, o PM chegou a ser levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
Publicidade
Publicidade
Alexandre Murta estava na corporação há 15 anos e o caso foi registrado na 30ªDP (Marechal Hermes), mas a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital assumiu as investigações. A perícia já foi realizada no local e agentes estão em diligências na busca de imagens de câmeras de segurança e informações que possam ajudar a identificar a autoria do crime.
No Facebook, Freixo lamentou a morte do PM: "A sociedade perde um excelente policial, eu perdi um amigo. Sempre conversávamos sobre os filhos, sobre os projetos, sobre nosso Flamengo, sobre política. Sempre gostei de ouvir suas opiniões. A saudade vai ser doída". 
 
Publicidade
Muito difícil qualquer pronunciamento neste momento. Este na foto é Alexandre Murta. Conheci Alexandre em 2008, quando...
Posted by Marcelo Freixo on Sexta, 20 de novembro de 2015