Por rafael.souza

Rio - A estrutura metálica da Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, será totalmente remontada, após metade da armação ser derrubada por uma forte ventania que atingiu a região da Lagoa, na última sexta-feira. A informação foi divulgada no ínicio da tarde desta quinta-feira, pela Backstage, empresa responsável pela montagem estrutura.

LEIA MAIS: Funcionários trabalham 24 horas para consertar Árvore da Lagoa, no Rio

Ventania derruba parte da estrutura metálica da árvore de Natal da Lagoa

De acordo com a empresa, os trabalhos terão início neste final de semana. No entanto, ainda não existe uma data para a inauguração da árvore. O tema da cenografia deste ano – "O Natal da Renovação" – será mantido, mas a altura foi redimensionada para 53 metros, devido ao tempo disponível para a sua reconstrução. Nos outros anos, a árvore sempre teve 85 metros de altura.

A ventania da madrugada de sexta-feira derrubou parte da Árvore da Lagoa. Inauguração que seria no dia 28 foi adiadaErnesto Carriço / Agência O Dia
Essa é a 20ª edição da maior árvore de natal flutuante do mundo. Neste ano o tema do espetáculo é a renovação da vida. As luzes da árvore vão simular gotas de chuva, plantas, flores, o mapa do mundo e o destaque para o Rio, que sediará as Olímpica de 2016.
Publicidade
Reportagem de Rafael Nascimento 
Você pode gostar