Por paulo.gomes
Rio - Um intenso tiroteio nos bairros de Santa Rosa e São Francisco, em Niterói, assusta os moradores da região na manhã desta sexta-feira. Policiais do 12ºBPM (Niterói) com apoio do 7ºBPM (São Gonçalo) realizam uma operação contra o tráfico de drogas nas comunidades da Grota, Viradouro, Igrejinha e União. A Estrada da Garganta foi fechada por conta dos tiros.
De acordo com o comandante do 12ºBPM, coronel Fernando Salema, traficantes do Viradouro arremessaram granadas contra os policiais. Durante o tiroteio, um bandido morreu e com ele foi apreendido um fuzil. Um outro criminoso que estava com um granada ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. Os PMs também apreenderam uma quantidade de drogas ainda não contabilizadas.
Publicidade
Segundo relatos pelo Facebook, alguns ônibus estão mudando seus itinerários para escapar dos tiros. Também pela rede social, moradores descreveram o medo com o intenso confronto. "Gente, estou ouvindo muito tiro em São Francisco. Muito mesmo! Parece dentro da nossa casa. Deus que nos ajude", disse uma moradora.
De acordo com outro internauta, os tiros tiveram início logo no início desta manhã. "Quem ia comprar pão desiste e evitem de passar na rua. A bala está comendo firme. Deus proteja o morador e todos que estão no meio da rua. Não se tem mais paz nem pra dormir, (tiroteio) começou às 6 horas da manhã em ponto", relatou.