Por marlos.mendes
Rio - A forte chuva que atingiu o Rio no final da tarde deste domingo deixou o município em estágio de atenção. Diversos pontos ficaram alagados, postes e árvores caíram e alguns bairros sofreram com a falta de luz.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, áreas de instabilidade associadas à chegada de uma frente fria no estado provocaram os temporais de forma abrangente. A chuva forte veio acompanhada de raios.
Publicidade
Pontos da Zona Norte e do Centro registraram chuva forte. No sábado, a cidade já havia entrado em atenção. Em São Cristóvão, as fortes chuvas acompanhadas de rajadas de vento deixaram parte do bairro sem luz. A partida do Vasco com o Santos, em São Januário, precisou ser adiada por uma hora.
Na Baixada, foram registrados diversos pontos de alagamento. Em Duque de Caxias, por exemplo, moradores disseram que as ruas se transformaram em verdadeiros rios. Em Nova Iguaçu, além de ruas alagadas, alguns bairros ficaram sem luz.
Publicidade
Em Petrópolis, na região serrana, 18 sirenes de alerta foram acionadas. Rios transbordaram e a água invadiu lojas na rua Coronel Veiga.Os bairros Quitandinha e Retiro ficaram alagados. O trânsito precisou ser interrompido em alguns locais da cidade.
Reportagem de Aline Cavalcante