Por rafael.souza
Rio – Um homem foi atingido por uma bala perdida, na manhã desta segunda-feira, no estacionamento do Shopping Itaipu Multicenter, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. De acordo com a polícia, a vitíma foi baleada após um policial civil reagir a uma tentativa de assalto. 
Segundo o delegado Clóvis Moreira, da 81ª DP (Itaipu), um policial acompanhado da esposa comprava um celular em uma loja, quando dois homens anunciaram o assalto. O agente tentou tomar a arma de um dos bandidos, mas um dos suspeitos teria ameaçado atirar no policial. Ainda segundo o delegado, a arma teria falhado e o agente atirou nos bandidos.
Publicidade
A vitíma, que não teve a identidade revelada, estava dentro de um carro no estacionamento quando foi baleado na perna. Ele foi encaminhado por funcionários do shopping para o Hospital Estadual Azevedo Lima, também em Niterói. Os criminosos conseguiram fugir. A Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato. Testemunhas e o policial civil foram ouvidos e a unidade aguarda alta médica da vítima para que possa ser ouvida ainda nessa segunda.
A perícia de local está sendo realizada e imagens de câmeras de segurança foram solicitadas. Policiais realizam diligências em busca de informações que ajudem nas investigações. A assessoria do Shopping Itaipu Multicenter informou que a segurança do local acionou a polícia mas os bandidos conseguiram fugir. Ainda de acordo com o comunicado, o shopping está à disposição das autoridades para contribuir na investigação. 
Publicidade
Reportagem de Fernanda Macedo e Rafael Nascimento