Por tiago.frederico
Van foi encaminhada para um depósito público Divulgação

Rio - Uma van que fazia o transporte de 26 estudantes foi apreendida pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), na manhã desta sexta-feira, na Freguesia, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. De acordo com fiscais do órgão, o veículo acumula aproximadamente R$ 12 mil em multas e estava com o licenciamento anual vencido.

Ainda de acordo com o Detro, os fiscais acompanharam a van escolar até os destinos onde as crianças desembarcariam e, em seguida, apreenderam o veículo, que foi encaminhado para o depósito público.
Publicidade
“Nesse final de período letivo, aumentaremos a fiscalização sobre o transporte escolar, para garantir que as crianças e adolescentes tenham segurança para ir e voltar dos colégios. Logo que as aulas retornem no início do próximo ano, voltaremos com mais ações preventivas como esta. É importante que os pais não contratem serviços não regulamentados, pois estão colocando a vida de seus filhos em risco”, afirmou o major Ricardo Neto, coordenador de fiscalização do Detro.
Publicidade
Na ação de fiscalização realizada na Estrada de Jacarepaguá, outros oito veículos foram recolhidos. Eles estavam ou fazendo o transporte clandestino de passageiros sob cobrança ou descumprindo o Código Brasileiro de Trânsito.
Você pode gostar