Por tiago.frederico
Rio - Três jovens se perderam durante uma trilha, nesta terça-feira, no Parque da Cidade, em São Francisco, Zona Sul de Niterói, Região Metropolitana do Rio. Eles só foram localizados após uma hora e meia de buscas. Uma moradora da região desconfiou de um carro que ficou parado mais de quatro horas em um dos acessos à trilha Santo Inácio e avisou aos guardas ambientais daquele município.

Desconfiados de que alguém pudesse ter se perdido na mata, os agentes realizaram buscas no parque, que ocupa uma área de 150.000 metros quadrados. Após uma hora e meia procurando na mata, a equipe localizou os três jovens, que desviaram caminho da trilha original e se perderam. “É comum ao vermos carros parados por um longo período em acessos às trilhas que a gente realize patrulhamentos para confirmar se alguém se perdeu pelo parque, que é muito grande”, explicou o subinspetor Marco Silva.

Após uma hora e meia de buscas pela trilha%2C policiais encontraram os jovens que haviam se perdidoDivulgação

Os jovens relataram que estavam acostumados a percorrer as trilhas do parque, mas o mato alto, devido ao período de chuvas na região, mascarou algumas partes da trilha, contribuindo para que se perdessem. Após o encontro, os guardas municipais acompanharam o trio até o início da trilha, onde estava estacionado o carro.

“Quem se perder na mata pode acionar nosso número de emergência, o 153. O Centro Integrado de Segurança Pública fará o atendimento e irá nos repassar a ocorrência", esclareceu o subinspetor, que tem equipe baseada no interior do parque. O contato com a Guarda Ambiental também pode ser feito pelos telefones da Coordenadoria do Meio Ambiente: 2621-6720 e 2621-7989.
Publicidade
A Coordenadoria do Meio Ambiente da Guarda Municipal de Niterói está balizando e mapeando as trilhas do Parque da Cidade para facilitar a orientação dos frequentadores do parque.