Por tiago.frederico
Rio - Imagens enviadas para o WhatsApp do DIA (98762-8248) nesta quarta-feira mostram flagrantes de assaltos na Zona Norte. Dois homens saem armados de um carro que para em frente a uma casa, na esquina da Rua Caetano da Silva com a Rua Barão de Bananal, em Cascadura, e assaltam um homem que mexia no celular na porta de casa. Após roubarem o homem, os bandidos partem para cima de uma vizinha que tirava o carro da garagem de sua residência e roubam seus pertences. Em seguida, os criminosos fogem. O caso ocorreu pouco antes das 7h do dia 29 de novembro.

Moradores daquela região denunciam que traficantes da facção Comando Vermelho (CV) que atuam no Morro São José Operário, na Praça Seca, conseguiram tomar o controle, no último fim de semana, da favela do Fubá, localizada no Morro da Bica. A comunidade fica entre os bairros de Cascadura e Campinho e há muito tempo era dominada por milicianos.

De acordo com os relatos, até conseguirem tomar o controle da comunidade, os traficantes se envolveram em vários confrontos com milicianos. Moradores afirmam que os tiroteios na região se tornaram constantes há pelos menos três semanas.

LEIA MAIS:

Morro do Fubá, na Zona Norte, tem mais um fim de semana violento

Confronto na favela do Fubá assusta moradores da Zona Norte do Rio

Tiroteio assusta moradores da favela do Fubá, na Zona Norte

Publicidade
No último fim de semana, conforme O DIA denunciou, dois veículos de moradores foram roubados nas imediações da favela do Fubá. Ainda segundo os relatos enviados à reportagem, criminosos do Comando Vermelho têm expulsado moradores de suas residências.
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar disse que o comando do 9º BPM (Rocha Miranda), responsável pelo policiamento na região , não foi acionado para o caso do dia 29 de novembro.