Por tiago.frederico
Rio - Agentes do Procon Estadual e do Instituto de Pesos e Medidas realizaram, na madrugada desta sexta-feira, uma nova etapa da Operação Roleta Russa, desta vez na garagem da Viação Trel, na Rodovia Rio-Magé, 877, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Só o Procon interditou 44 dos 53 ônibus fiscalizados. Já o Ipem vistoriou 22 veículos e encontrou tacógrafos com o lacre violado ou rompido em 15 deles, que foram autuados. A operação contou com o apoio de policiais do 15º BPM (Duque de Caxias).
Fiscalização do Procon Estadual na garagem da TrelDivulgação

As seguintes irregularidades foram encontradas: bancos soltos, para-brisas rachados, limpadores de para-brisas sem funcionamento, lanternas, faróis, luzes de freio e de ré, queimadas, baratas nos veículos, um extintor sem possibilidade de verificar a validade, documentos atrasados desde 2013, grades dianteira e tampas do motor empenadas e problemas no elevador de acesso para cadeirantes.

Com a ação desta sexta-feira, chega a 362 o número de ônibus interditados este ano pelo Procon Estadual em ações da Operação Roleta Russa. Os veículos da Viação Trel serão liberados para circular somente depois que as irregularidades encontradas tiverem sido corrigidas.
Fiscais interditaram coletivos em MagéDivulgação

Viação Alto Minho bota ônibus interditados para circular e é novamente autuada

Publicidade
Nesta quinta-feira, fiscais estiveram na garagem da Viação Alto Minho, em Nova Iguaçu e liberaram quatro dos 20 ônibus que haviam sido lacrados na ação da última sexta-feira. No entanto, foi constatado que a empresa estava botando nas ruas ônibus que haviam sido interditados na semana passada. Pela infração, a empresa foi novamente autuada.