Por marlos.mendes
Rio - O clima de Natal contagiou cariocas nesta segunda-feira nas praias cheias do Rio e em três comunidades. Policiais das UPPs da Providência, Mangueira e Rocinha fizeram uma festa para cerca de 300 crianças. O momento mais aguardado foi a chegada de Papai Noel. Subcomandante da UPP Providência, o tenente Franco Louredo foi o escolhido para interpretar o Bom Velhinho e entregar os presentes.
A comemoração contou com apresentações de dança, capoeira e do projeto musical ‘Soul da Paz’, além de distribuição de lanches. “Estamos em um momento muito complicado, de muita violência, mas é possível ter esperança de um ambiente de paz”, disse o comandante da UPP da Providência, major Roberto Valente. Há sete anos, desde que foram inauguradas, as UPPs realizam festas de Natal nas comunidades. 
Papai Noel presenteou criançasDivulgação

Piscina na areia

Já em ritmo de feriadão, muitos cariocas aproveitaram o último dia de primavera para ir à praia. A segunda-feira com temperatura que chegou a 35 graus levou muita gente às areias na Zona Sul. Agatha, de 7 anos, aproveitou a piscina plástica de 1.000 litros colocada por donos de barracas no Arpoador para clientes que alugavam cadeiras e guarda-sóis. “Me sinto segura aqui com ela. No mar é muito perigoso”, disse Natasha Cristina dos Santos, 28, madrinha da menina.

Antes mesmo da chegada oficial do verão hoje, as vendas na areia já esquentaram, garantem ambulantes. Sidney Pinto, 50, que trabalha no Posto 7 há 15 anos, comercializa de 200 a 400 copos de açaí por dia. A previsão do Climatempo é que a temperatura aumente nos próximos dias, chegando a 40 graus sábado.