Por thiago.antunes
Rio - A prefeitura depositou cerca de R$ 25 milhões, nesta quinta-feira, para tentar amenizar a grave crise que atravessa a saúde do estado do Rio. Como anunciado nesta quarta-feira pelo secretário executivo de Coordenação de Governo, Pedro Paulo Carvalho, o dinheiro será usado para normalizar o atendimento em dois hospitais estaduais que cobrem a Zona Oeste, o Albert Schweitzer, em Realengo, e o Rocha Faria, em Campo Grande. 
Funcionários do Hospital Estadual Getúlio Vargas%2C na Penha%2C realizam uma manifestação na porta da unidadeCacau Fernandes / Parceiros / Agência O DIA

Os recursos serão usados para pagar folha salarial de novembro e o 13º de profissionais de saúde vinculados às Organizações Sociais que administram os hospitais. A outra parte do dinheiro será usada para o pagamento de fornecedores. Com o repasse, a atendimento na emergência do Hospital Albert Schweitzer foi retomado ainda na manhã desta quinta-feira.

Publicidade
Nesta quarta-feira, durante o evento de abertura do Parque Radical, no Complexo Esportivo de Deodoro, Pedro Paulo e o prefeito Eduardo Paes anunciaram a intenção de abrir uma linha de crédito de até R$ 100 milhões para o governo do estado tentar melhor a situação dos seus hospitais. Governo e município ainda discutem como será feito o ressarcimento. O repasse será feito diretamente às organizações sociais.