Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Uma perseguição com troca de tiros terminou com duas pessoas atingidas por balas perdidas, na noite desta quinta-feira, na Lapa, Centro do Rio. A busca pelos criminosos começou no Catete, na Zona Sul, após eles assaltarem um motorista do Uber e levarem o seu carro e pertences.
Uma testemunha que presenciou a ação acionou policiais do Aterro Presente, que localizaram o carro no Aterro do Flamengo e deram ordem para os criminosos pararem. Os bandidos continuaram por mais alguns metros. Em seguida, abandonaram o veículo e atiraram contra os agentes, fugindo em seguida em direção à Lapa. Um menor que estava com os dois bandidos ficou preso no veículo.
Carro do Uber roubado pelos assaltantes foi abandonado no Aterro com um menor dentroDivulgação

Duas pessoas inocentes ficaram feridas na troca de tiros entre ladrões e policiais. Lucas Almeida, de 21 anos, que passava pelo local foi atingido no abdômen. Andriele Ouverey Garcia, estava em um táxi e foi baleada no pulmão. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ambos passaram por cirurgia e o estado de saúde deles é estável, mas não se sabe se correm risco de morte.

O menor também foi baleado e levado para a mesma unidade de saúde sob custódia. Os outros dois comparsas, que também seriam menores, fugiram. No carro que havia sido roubado, os policiais encontraram duas pistolas e um facão do trio.

Publicidade
O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá). O menor já tinha sete passagens pela polícia. Ele foi autuado por crime análogo a tentativa de homicídio e roubo a mão armada.