Por paulo.gomes
Rio - A noite de quinta-feira foi de terror no Conjunto Habitacional César Maia, em Vargem Pequena, na Zona Oeste. Segundo informações, cerca de dez traficantes que seriam da Cidade de Deus, por volta das 22h, estiveram no local e assassinaram quatro pessoas e deixaram aproximadamente nove feridos. Três suspeitos já foram presos e cinco armas apreendidas. A região onde aconteceram as mortes é dominada por milicianos.
Os feridos em Vargem Pequena foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge%2C na Barra da TijucaReprodução / TV Globo

Três vítimas foram baleadas num bar e encaminhadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. No entanto, não resistiram aos ferimentos. A outra pessoa morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara, onde uma jovem de 18 anos também foi levada, mas liberada após ser medicada.

Bombeiros do Quartel da Barra da Tijuca socorreram José R. Mendonça, de 31 anos, Josimar C. Santos, de 28, Rosival G. Carmo, de 62, Cássio V. Lima, de 28, Gabriel A. Silva, de 19 e um menor de 17. Todos foram encaminhados para o Lourenço Jorge e o estado de saúde deles é desconhecido.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) da Capital. Os agentes não descartam que a ação dos bandidos tenha sido uma retaliação ao tiroteio na Cidade de Deus, no dia 23 do mês passado. Na ocasião, dois adolescentes morreram e duas pessoas ficaram feridas.
Publicidade
Policiais do 31ºBPM (Recreio dos Bandeirantes) estão reforçando a segurança nos acessos do conjunto César Maia na manhã desta sexta-feira. A PM também está realizando no local operações de vasculhamento.