Por tiago.frederico
Rio - Três comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) registraram confrontos entre policiais e criminosos neste sábado. Na Zona Norte, por volta das 16h, uma intensa troca de tiros deixou moradores sem energia em parte do Jacarezinho. Um transformador da Light foi atingido pelos disparos.
"Está um verdadeiro inferno", desabafou uma moradora, sem se identificar, através do WhatsApp do DIA (98762-8248). Ela informou que o tiroteio ocorreu nas ruas Darci Vargas e Amaro Rangel, na beira do rio e no Largo dos Tanques. 
Em imagens enviadas para o WhatsApp do DIA%2C suspeito ferido em tiroteio aparece fugindo por região de mata próximo da Rua Santa ClaraReprodução / Vídeo

A UPP Jacarezinho confirmou o tiroteio e disse não ter informações sobre feridos ou prisões. "Cabe ressaltar que o Comando de Operações Especiais (COE) permanece patrulhando o interior da comunidade", afirmou, em nota. Segundo a Light, técnicos aguardam condições de segurança para fazer o reparo do equipamento.

Em Copacabana, na Zona Sul, houve tiroteio, nesta manhã, no interior da Ladeira dos Tabajaras. Segundo as informações, um suspeito foi atingido por um disparo na Rua Euclides da Rocha. Mesmo machucado, ele, que ainda não foi identificado, teria conseguido fugir.

Em um vídeo enviado para o WhatsApp do DIA, o suspeito aparece fugindo por região de mata próximo da Rua Santa Clara. A UPP Tabajaras disse que o vídeo será analisado pelos setores de inteligência da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CCP) e pela Polícia Civil. Após o episódio, o policiamento foi reforçado na região.

Publicidade
No Centro, moradores do Morro da Coroa enfrentaram um tiroteio por volta das 9h30. Em nota, o comando da UPP Coroa/Falet/Fogueteiro disse que não há informações sobre presos ou feridos. O policiamento também foi intensificado na comunidade.