Por rafael.souza
Rio - Um intenso tiroteio assustou quem passava na tarde de segunda-feira pela Avenida Dom Helder Câmara — conhecida como Suburbana —, em Quintino, Zona Norte. Três pessoas ficaram feridas, sendo dois policiais militares, durante tentativa de assalto à Igreja Mundial do Poder de Deus. Informações da polícia revelaram que três PMs que faziam a segurança do templo teriam revidado ao assalto. Na troca de tiros, dois agentes foram baleados e os criminosos —quatro homens encapuzados — fugiram. 

Um policial militar teria sido atingido na mão e um sargento, no tórax. O terceiro agente teria sido baleado de raspão, mas a PM não confirmou. Uma mulher que passava no momento dos disparos também foi atingida na perna. Todos os quatro foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

Um dos carros estacionados no local ficou com marcas de sangueReprodução

Em nota, o 3° BPM (Méier) informou apenas que três policiais de folga foram vítimas de uma tentativa de roubo, trocaram tiros com os bandidos e dois deles foram baleados. E que, em seguida, os criminosos conseguiram fugir. O batalhão montou um cerco para tentar prender os bandidos. A ocorrência foi registrada na 23ª DP (Méier).

ASSALTO À CAIXA
Publicidade
Também na Dom Hélder Câmara — desta vez em Pilares, próximo ao Norte Shopping — ladrões arrombaram uma agência da Caixa no final de semana. Funcionários e seguranças notaram os sinais de arrombamento na manhã desta segunda-feira, quando chegaram para trabalhar. Televisores e câmeras de segurança foram roubados, mas não há informações se os criminosos levaram dinheiro. A Polícia Federal, que investiga o caso, fez perícia no local e ouviu testemunhas.Imagens de prédios próximos serão usadas para identificar os suspeitos.