Por rafael.souza
Rio - A modelo Raquel Santos, de 28 anos, morreu na noite dessa segunda-feira após fazer um procedimento estético de preenchimento facial conhecido como "bigode chinês" — linhas de expressão que vão do nariz ao canto da boca —, sofreu uma parada cardíaca e morreu. A modelo, que era de Niterói, representava o Mato Grosso no concurso de beleza Musa do Brasil, e foi Gata da Hora no jornal Meia Hora em novembro de 2015.
 Segundo o marido da modelo, o empresário Gilberto de Azevedo, Raquel sentiu-se mal cerca de uma hora após deixar a clínica de Cirurgia Plastica Wagner Moraes, em São Francisco, zona sul de Niterói. Com falta de ar e arritmia, Raquel foi transferida para Hospital de Clínicas de Icaraí, próximo da clínica estética, onde faleceu. 
Raquel Santos morreu na noite de segunda após procedimento estéticoReprodução Facebook

O médico Wagner Moraes, conhecido entre as celebridades por ser marido de Ângela Bismarchi, nega a relação do procedimento com a morte da modelo. Segundo Wagner Moraes, Raquel "fumava três maços de cigarro por dia e consumia medicação de uso veterinário, como Potenay, para cavalos". O médico disse ainda que a jovem teria passado por procedimento cirúrgico nas nádegas, que ele havia se recusado a fazer dias antes.

Segundo o médico, a combinação de tabagismo e injeção de ácido hialurônico (Potenay) foi o que causou a morte. "Não foi nenhum comprometimento na área médica. O produto que usei não induziu a nada", explicou. O médico afirma que a família da modelo sabia dos riscos antes do procedimento.

Publicidade
Para amigos, Raquel chegou na clínica sentindo-se mal. Segundo o médico, durante o procedimento estético na face, a paciente começou ter sintomas de arritmia. Por isso, ele providenciou a transferência para o Hospital de Clínicas de Icaraí.
Publicidade
O velório está sendo realizado na Capela 4 do Cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo, na região metropolitana, e o enterro está marcado para 16h. Raquel morava em São Gonçalo com o marido e os dois filhos, um de 13 anos e outro de 7. 
Colaborou Rafael Nascimento