Por tiago.frederico
Rio - Com uma câmera presa ao capacete, um motoqueiro filmava tranquilamente seu passeio pela Linha Amarela, no último sábado, quando flagrou o momento em que dois homens em uma moto se aproximaram e anunciaram um assalto. Apavorado, ele, que seguia em direção á Ilha do Governador, perdeu o controle da direção e acabou caindo próximo da Saída 2, em Pilares, na Zona Norte.

Policiais do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) foram acionados por um outro usuário da Linha Amarela, que prestou os primeiros socorros à vítima. O homem, cuja identificação ainda é desconhecida, foi socorrido por equipes da concessionária Lamsa e encaminhado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) móvel para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Seu estado de saúde ainda é desconhecido. De acordo com a concessionária, o caso ocorreu às 13h13 de sábado.

Em nota, a Polícia Militar contou que o motoqueiro não quis registrar ocorrência na delegacia. Sobre o policiamento nas vias expressas, a corporação justificou que é feito 24 horas por dia pelo BPVE, na Avenida Brasil e nas linhas Amarela e Vermelha, com rondas de viaturas e pontos de baseamento de acordo com a incidência da mancha criminal.

"As rondas de viaturas do BPVE acontecem por toda a Avenida Brasil atendendo as ocorrências do 190, solicitações de transeuntes e acidentes de trânsito", pontuou a corporação, no comunicado, frisando que, em 2015, 2.796 motos foram apreendidas por diversas situações na Linha Amarela.