Por tiago.frederico
Pistola%2C droga e rádio transmissor apreendidos Divulgação

Rio - Um homem morreu após intensa troca de tiros entre policiais militares e criminosos, na noite desta quinta-feira, no Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, Zona Sul da cidade. Nesta manhã, um novo tiroteio foi registrado na comunidade.

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local contaram que o tiroteio de ontem começou quando eles faziam patrulhamento em uma região conhecida como 4ª Estação. Os agentes teriam visto dois homens armados no local e um deles teria iniciado os disparos. Na ação, um suspeito foi baleado. Identificado como Antônio Edilson de Souza Marques, o homem foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu.

Ainda segundo os policiais da UPP, com Antônio foram apreendidas uma pistola, um carregador com munições, um rádio transmissor, 1.131 papelotes de cocaína, 800 sacolés de pedras de crack, 439 comprimidos e três cartelas de LSD

De acordo com informações da 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado, as circunstâncias da morte de Antônio estão sendo investigadas. A perícia de local foi realizada e o caso encaminhado para a 13ª DP (Ipanema), responsável pela área onde o fato ocorreu.
Publicidade
Sobre o tiroteio desta quinta-feira, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora não enviou esclarecimentos. Segundo informações, policiais da UPP ficaram encurralados durante uma troca de tiros. Eles teriam sido resgatados por policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, que acompanhavam peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli em uma perícia na comunidade.
Publicidade
Dois feridos na Cidade de Deus
Outra comunide com UPP registrou episódio de violência nesta quarta-feira. Na Cidade de Deus, Zona Oeste, houve confronto entre policiais e criminosos, na localidade conhecida como Caratê, no final da tarde. Um policial ficou ferido por estilhaços e uma pessoa ainda não identificada foi baleada. O militar foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A outra vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Seu estado de saúde é desconhecido. O caso foi registrado na delegacia da região.
Você pode gostar