Rio - Nélcemir Lagôas, de 67 anos, foi morto com quatro tiros, na noite desta quarta-feira, no Centro de Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana. Vereador do município pelo PP, ele estava acompanhado da mulher quando foi atingido por disparos realizados por Fábio Vieira de Sousa, 29 anos. Ainda com vida, o vereador foi encaminhado para o Hospital Municipal Dr. Celso Martins, mas morreu em seguida.
Publicidade
Nélcemir acabara de estacionar o carro em uma praça quando foi interceptado pelo bandido. Uma atendente do hospital disse à polícia que a mulher do vereador foi quem revelou que o homem que matou seu marido era o Fábio Vieira de Souza. Pouco antes do crime, o criminoso pediu dinheiro, possivelmente para tomar conta do carro da vítima. Diante da recusa, o homem se afastou, voltando em seguida com o rosto coberto e armado. Sem dar chanches de defesa ao vereador e com a arma na mão, Fábio disparou várias vezes e fugiu.
A 159ª DP (Cachoeiras de Macacu) abriu inquérito para apurar os fatos. O corpo de Nélcemir foi encaminhado para o IML da região e uma perícia foi feita no local do crime. Fábio foi preso em flagrante acusado de matar o vereador.
Publicidade
De acordo com a Polícia Civil, as roupas que o criminoso usava apresentavam manchas similares a sangue. Elas foram encaminhadas à perícia. Testemunhas e familiares estão sendo ouvidos na delegacia. A polícia procura imagens de câmeras de segurança para análise. O delegado titular Antônio Furtado, representou pela prisão preventiva de Fábio à Justiça.