Por gabriela.mattos
Rio - Depois da paralisação, os funcionários do Centro Estadual de Diagnóstico por Imagem (Rio Imagem) retomaram as atividades nesta terça-feira. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, os profissionais estão realizando os exames que já haviam sido agendados. Já os pacientes que seriam atendidos nesta segunda-feira terão as consultas remarcadas.
Essa foi a segunda vez que os funcionários cruzaram os braços. No dia 11 de dezembro, eles reclamaram que estavam há três meses sem receber salários e se recusaram a atender os pacientes que chegavam no local.
Publicidade
Assim como no mês passado, as portas do centro foram fechadas nesta segunda-feira. Ao lado de outros terceirizados de diversos setores do estado, os profissionais fizeram um protesto na frente do Palácio Guanabara, em Laranjeiras, para exigir a normalização dos repasses pelo governo federal para o pagamento do salário de dezembro, 13º e férias.
Publicidade
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, no último dia 18, foram pagos à empresa Prol, responsável pela administração do Rio Imagem, o valor de R$ 5 milhões, que equivalem a dois meses integrais de contrato. A Secretaria afirmou ainda que a expectativa é que os salários sejam pagos até a próxima quinta-feira.