Por gabriela.mattos
Rio - Pesquisa feita pela universidade Unicarioca aponta que 21% dos cariocas não estão nem aí para a Olimpíada — dizem que não vão sequer assistir aos jogos pela TV. Segundo o levantamento, 60% pretendem acompanhar o evento, mas sem entusiasmo. Já 19% ainda não sabem o que vão fazer entre os dias 5 e 21 de agosto.
Os atletas brasileiros com mais chances de subir ao pódio, de acordo com os cariocas, são o ginasta Arthur Zanetti e o nadador César Cielo. O corredor jamaicano Usain Bolt é o favorito a sair como ícone dos Jogos de 2016. A pesquisa ouviu 1.144 pessoas, em dezembro. 
Publicidade
Reembolso
Em tempos de aumento de casos de zika, a empresa de aviação Latam (fusão da brasileira TAM com a chilena LAN) decidiu reembolsar o valor da passagem para mulheres grávidas com voos marcados para 22 destinos da América Latina, entre eles Brasil, México, Colômbia e Venezuela. Se infectada com o vírus, a gestante pode transmitir microcefalia ao bebê. Os acompanhantes também poderão receber de volta o dinheiro do bilhete.
Publicidade
Novo destino
Se preferir, a grávida pode escolher viajar para outro país, desde que pague a diferença no preço da tarifa. Para quem já está viajando, a aérea oferece a opção de adiantar o retorno, sem o pagamento de taxas adicionais.
Publicidade
Auditoria
Devassa feita pelo Rioprevidência detectou irregularidade no pagamento de 4.804 benefícios. Mais da metade das fraudes trata da acumulação indevida de cargos no serviço público. Também foram descobertos 434 casos de recebimento ilegal de duas aposentadorias e 309 servidores que estavam aposentados por invalidez e continuavam trabalhando, recebendo outro salário.
Publicidade
Acúmulo
O Rioprevidência ainda encontrou 149 filhas solteiras de ex-servidores que recebiam também pensão por morte de ex-marido.
Publicidade
Opostos
O ministro Nelson Barbosa saiu ontem em defesa da reeleição da diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde. A manifestação acontece cinco dias depois de a presidente Dilma Rousseff ter ficado “estarrecida” com o último relatório do FMI, que prevê o agravamento da crise econômica brasileira em 2016. 
Publicidade
Centro-direita
Pré-candidatos à Prefeitura do Rio trabalham para formar uma frente de partidos de centro-direita, encabeçada pelo senador Marcelo Crivella, hoje no PRB. Mas só querem fazer a aliança se o bispo licenciado da Universal topar migrar para o PSB.
Publicidade
Com Paulo Capelli