Por tiago.frederico
Rio - Circula através do WhatsApp arquivos de áudio de uma suposta conversa entre taxistas onde eles estariam planejando atos contra motoristas do aplicativo Uber nesta quinta-feira, véspera da abertura oficial do Carnaval do Rio. O DIA teve acesso a três destas mensagens. Em uma delas, um homem, cuja identificação é desconhecida, conta que o "rolezinho" será em um posto de combustíveis da Rua Real Grandeza, em Botafogo, na Zona Sul, onde motoristas do Uber estariam reunidos. No local, os taxistas fariam um protesto e aproveitariam para "tacar fogo" e depredar o carro de motoristas do Uber.
O homem faz críticas a Pedro Paulo Carvalho, secretário executivo de coordenação de governo da Prefeitura, que teria faltado reunião com taxistas, enviando um assessor para o representar. No áudio, o homem fala que "a porrada vai comer".

Em um segundo arquivo de áudio, o suposto taxista responde a um homem que ele chama de Reinaldo que os motoristas do Uber já teriam feito um encontro, próximo ao shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca, "porque eles sabem que na Barra roda minoria".

Publicidade
O homem ainda afirma: "Se o prefeito não resolver isso no amor, ele vai resolver na dor. Porque ele vai ter o Carnaval mais desmoralizado do mundo vai ser o dele, saindo em todas as páginas, em todos os jornais internacionais Cidade das olimpíadas sedia guerra entre taxistas e Uber. Vamos fazer uma representatividade pior do que em Paris, meu irmão. Vai por mim".
Para finalizar, ele diz: "Eu acho que já passou da hora, galera, da gente tomar atitude. Já passou da hora! Eles vão querer fazer graça dia 4. Então, eles estão fechados, estão unidos. Quanto mais carros estiver nosso, vai ser melhor. Vai ser melhor hein porque vai ser tiro, porrada e bomba. Vai por mim, vai ter confronto, então se nós formos em menor número pelo menos uns 30 carros deles nós vamos conseguir tirar no Carnaval.