Por gabriela.mattos

Rio - A sofisticação está chegando a um ponto da Barra que ninguém imaginava há 10 anos. No coração da Salvador Allende, no último andar do novíssimo Hotel Grand Mercure, a badalada chef Morena Leite, responsável pelo sucesso do restaurante Capim Santo de Trancoso e São Paulo, desembarcou para assinar o cardápio do Í Bistro, localizado na cobertura do 5 estrelas. O lançamento reuniu mais de 300 convidados na última quinta – metade era de conhecidos paulistas, que vieram conhecer o novo desafio de Morena.

O evento foi um sucesso e vai mudar o eixo gastronômico da Barra. O coquetel/jantar demonstrou o acerto da escolha. Comida 100% brasileira com um toque de baianidade para se aplaudir de pé.  A inspiração da chef foram os cinco biomas brasileiros: mar, montanha, floresta, sertão e cerrado. Os convidados ficaram surpresos com a nova Barra que conheceram. O anfitrião foi Arthur Repsold, presidente do grupo GL, proprietária do hotel, e o diretor geral do 5 estrelas, João Araújo, a quem Morena classificou como seu novo mentor.

Um detalhe de carinho da noite: os convidados da zona sul tiveram um serviço de van a disposição. O Grand Mercure, com suas ações de marketing, está cada vez mais integrado com o Rio e diminuindo a distância que o separava. É um hotel que está ficando mais próximo do coração da comunidade.

João Araújo%2C gerente-geral do hotel%2C com a Chef Morena LimaBarra em Dia
O anfitrião da noite Arthur Repsold com MorenaBarra em Dia
Em clima de baianidade%3A Frederico Reder com a filha Luíza e Morena com a filha ManuelaBarra em Dia
O diretor geral da rede Sofitel Philippe Seigle%2C João Araújo e o gerente-geral do Sofitel-RJ Luciano FontanaBarra em Dia

BANHO DE MAR A FANTASIA RENASCE NA BARRA

A ideia foi do carnavalesco Haroldo Costa. "Vamos trazer de volta o banho de mar a fantasia que agitava Copa nos anos 50?" disparou Haroldo em desafio a Alfredo Lopes, presidente da associação hoteleira que resolveu fazer o melhor Carnaval da história do bairro. Oficialmente o reinado de Momo ainda não chegou oficialmente, mas as festividades nas ruas da Barra já tiveram início no último fim de semana e surpreende!

No último domingo a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis - junto com o Rio Convention Bureau promoveram um divertido banho de mar à fantasia, em frente ao Sheraton. Várias famílias participaram. Não faltou diversão para adultos e crianças que estão na contagem regressiva para pular o Carnaval. Movimentou hospedes e serviu de 'esquenta' para a banda da Barra. Tudo ecologicamente correto, com fantasias de papel crepom e biodegradável.

A banda do bloco Galinha do Meio-Dia animou ainda mais os foliões que participaram da brincadeira. Além disso, uma figurinista confeccionou fantasias de para deixar todos os moradores e hóspedes da Barra no clima de Carnaval. Foi um tremendo sucesso. O desafio feito ao Alfredo Lopes trouxe o clima dos banhos de mar a fantasia dos anos 50 e 60 para o bairro.

“A proposta do evento é resgatar o tradicional carnaval de rua, com atmosfera familiar, vestimenta customizada e clima pacífico. Esta iniciativa revive as tradições do Carnaval e é um presente para turistas e moradores, que não precisarão se deslocar até a Zona Sul para desfrutar os dias de folia”, comemorou Alfredo.

O banho de mar, que faz parte da agenda inédita de eventos no Carnaval da Barra, teve produção do sambista Haroldo Costa e do presidente da Confraria do Garoto, Nelson Couto. Neste final de semana, além dos desfiles de blocos pelas ruas, há ainda a feijoada do hotel Windsor. O informativo com a programação completa do Carnaval na Barra está disponível em toda a rede hoteleira do bairro. A coordenação foi de Thereza Jansen, diretora da Associação de hotéis que tem sido elogiada como foliã e animadora dos eventos. No microfone tem a informalidade e charme da Regina Casé!

Lidiane Andreatta e Theresa Jansen%2C animação nota 1000!Barra em Dia
Delair Dumbrosck%2C presidente da Câmara Comunitária da Barra%2Ce as Negas Malucas%2C personagens do Carnaval.Barra em Dia
Francisco Carrera%2C Assessor Jurídico do IEVA%2C Theresa Jansen%2C da ABIH-RJ%2C Lidiane Andreatta%2C do Sheraton Barra%2C e Alexandre Gontijo%2C Presidente do IEVA- Instituto EventosBarra em Dia

RECORDE DE PÚBLICO

Foi um sucesso total! Com mais de 50 mil foliões, a Banda da Barra quebrou o recorde de público do ano e deixou os foliões ansiosos com o Carnaval de 2016.  No super trio elétrico estavam o presidente do bloco, Paulo Farani, além da madrinha e da rainha da bateria da banda. Outra presença que fez sucesso foi a da Musa da Barra 2016, Larissa Maximiano, eleita na feijoada que abriu as festividades do Carnaval no bairro. O relações públicas Marcelo Haidar conseguiu apoios importantes e conseguiu garantir a presença de Vips.

Bloco da Barra%3A 50 mil pessoas em clima de harmonia e pazBarra em Dia
Paulo Farani%2C presidente da Banda%2C ladeado por Larissa Maximiano%2C Musa do Carnaval da Barra e o fotógrafo Marcelo Haidar.Barra em Dia

APAIXONADOS PELA BARRA

A Barra ganhou há dois anos dois moradores da zona sul que se apaixonaram pela região: o ator e diretor Tadeu Aguiar se rendeu aos encantos do bairro e o sócio Eduardo Bakr. Aliás, Bakr é um dos autores teatrais mais vistos do Brasil. Suas peças circulam por todo o Brasil e já foram assistidas por mais de 2 milhões de pessoas através de um projeto itinerante para jovens. Os dois pensam em fazer projetos para os teatros da Barra.

No último domingo, depois do Bloco da Barra os dois foram conferir a reforma realizada em uma das mais tradicionais churrascarias da cidade, o Tourão Grill, que ganhou um ambiente sofisticado.
Eduardo Bakr e Tadeu Aguiar na visita ao Tourão GrillBarra em Dia

FOLIA EVANGÉLICA

Como já falado aqui na coluna, neste sábado sai às ruas o bloco evangélico “Sou Cheio de Amor”. E quem pensa que a foliã cristã é careta, não viu a animação do bloquinho. A expectativa é que mais de 4 mil foliões cantem e dancem atrás do trio elétrico.  A organização está prometendo ainda uma surpresa para o desfile. Para quem estiver interessado, o “Sou Cheio de Amor” desfila no sábado de carnaval, com concentração no posto 10 da praia do Recreio, a partir das 13h. Para participar, basta adquirir a camisa do evento, na sede da igreja.

Publicidade
LINHA DIRETA PARA SAMPA E BH
O setor turístico da Barra está se mobilizando para que o bairro ganhe ligações diretas de ônibus com São Paulo e Belo Horizonte. A ideia é que o turista possa embarcar na capital paulista ou mineira e saltar diretamente na Alvorada ou na nova estação na Salvador Allende. Serão as primeiras ligações interestaduais na Barra. Saltar na Novo Rio e depois seguir para a Zona Oeste é uma outra viagem, As linhas intermunicipais que operam na Alvorada, como Petropólis/Barra já são um sucesso.  O projeto vai sair do papel e já tem apoio da ANTT e das lideranças. A Barra vai virar a praia dos mineiros e paulistas.
Publicidade
80 VAGAS NO HORTIFRUTI
Para quem está procurando emprego, uma boa notícia. A rede Hortifruti oferece 80 vagas de trabalho com início imediato. As oportunidades são para as lojas da Zona Norte, Zona Sul, Zona Oeste e Niterói. Há vagas para efetivos, programas de Jovem Aprendiz, Profissionais com Deficiência e estágio para nutrição. Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e podem deixar o currículo diretamente nas lojas para o processo seletivo.
Publicidade
CURTAS
O jornalista Amaury Jr chega na sexta para cobrir o carnaval do Rio e terá o quartel general da sua equipe na Barra. Eles ficarão hospedados no novíssimo Windsor Barra Marapendi e gravarão no próximo sábado a feijoada 5 estrelas do vizinho Windsor Barra. No ano passado Amaury gostou tanto da Barra que resolveu voltar para novas gravações na região. Ele vem com a esposa Celina e a equipe técnica do seu programa na Rede TV! . 
Publicidade
O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz confirmou sua presença no evento de premiação dos melhores destaques do Carnaval da Barra, no próximo dia 13. É o prêmio Jornalista José Gueiros, em homenagem a memória do ex- colunista do Globo Barra falecido em 2015. O prêmio foi criado pela associação de hotéis.  
No mês do Carnaval, o Shopping Metropolitano da Barra contará com uma programação especial para animar a garotada. Neste fim de semana, nos dias 6 e 7, as crianças poderão participar de atividades recreativas, como criar suas próprias máscaras e fazer pinturas artísticas. Nos dias 14, 21 e 28, eles poderão interagir e se divertir com as apresentações infantis especiais no espaço Mundinho Kids. Os eventos são gratuitos.
Publicidade
Ainda falando sobre o Shopping Metropolitano Barra, eles trouxeram uma diversão para todas as idades: a piscina de bolinhas gigante. Com mais de 150 mil bolinhas, em um espaço de cerca de 100 metros quadrados, o espaço chega para ser diversão garantida. A atração custa R$15 por meia hora.
Carnaval é uma das festas mais esperadas do ano. São dias de folia, alegria e diversão nas ruas de todo o Brasil. A coluna Barra em Dia espera que você, caro leitor, tenha um excelente Carnaval e que aproveite com muita responsabilidade!
Publicidade

Email: Claudio.magnavita@odia.com.br
Você pode gostar