Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Uma equipe da SuperVia foi assaltada, na noite desta terça-feira, quando se deslocavam para fazer serviços de manutenção, na Zona Oeste. De acordo com a concessionária, 10 homens armados pararam o trem que os funcionários estavam próximo da comunidade da Palmeirinha, em Guadalupe. Ainda de acordo com a empresa, os criminosos levaram 700 metros de fio de cobre e equipamentos de manutenção avaliados em cerca de R$ 150 mil, além de pertences pessoais dos trabalhadores.
Os técnicos da SuperVia saíram de Deodoro e seguiam para Honório Gurgel, por volta das 22h, quando foram rendidos pelos assaltantes, que também levaram outras peças de manutenção, rádios transmissores e pertences dos funcionários, como celulares. Os cabos seriam usados para a substituição dos que estão atualmente na rede aérea. O caso foi registrado na 30ª DP (Marechal Hermes) e a concessionária está à disposição para auxiliar nas investigações.
Publicidade
Segundo a concessionária, este ano já foram 22 casos que totalizam 930 metros de fios furtados dos sistemas de sinalização, da rede aérea e de iluminação de plataformas. Somente este mês, a empresa já registrou três ocorrências desta natureza, uma média de um caso por dia. No ano passado, a SuperVia registrou 268 casos e mais de 13 quilômetros de fios furtados, que equivale a extensão superior a da ponte Rio-Niterói. 
Homem preso com faca tentando roubar posto de patrulhamento

Um homem foi preso, na manhã desta quarta-feira, portando uma faca e tentando roubar funcionários no posto de patrulhamento da concessionária, que fica entre a estação Central do Brasil e a oficina de São Diogo, no Santo Cristo. O funcionário solicitou apoio e o homem foi conduzido para a 5ª DP (Mem de Sá).