Por tiago.frederico
Rio - O policial militar Tiago Félix Borges, de 31 anos, foi preso, no domingo, após atirar na ex-mulher e em um homem, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. Os crimes ocorreram na manhã do último sábado, quando o agente, lotado no Regimento de Polícia Montada, em Campo Grande, foi buscar a filha de 5 anos na casa da antiga companheira, Evelyn Lucy Alves.
Publicidade
A menina se recusou a passar o fim de semana com o pai. Mesmo assim, ele saiu arrastando a criança. Um homem que passava pela Rua Justiniano da Rocha, identificado apenas como Luiz Leonardo, ao se deparar com a cena, tentou intervir, e foi baleado no pé. Irritado, Tiago voltou à casa da ex para deixar a filha. Após uma discussão, ele realizou dois disparos em direção a Evelyn. O primeiro atingiu seu rosto. Já o segundo pegou o braço e a barriga.
Evelyn foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Luiz foi levado para o Hospital Federal do Andaraí. Ambos passaram por cirurgia. Ainda não se sabe o estado de saúde deles.
Publicidade
Para fugir, Tiago roubou um carro. Equipes da 20ª DP (Vila Isabel) foram à casa de Evelyn, recolheram provas e pediram a prisão temporária de Tiago durante a madrugada de domingo, no plantão judiciário. Pela manhã, o policial militar se apresentou no Regimento de Polícia. Ele foi levado para a 20ª DP, onde foi preso. De acordo com a Polícia Civil, ele responderá por tentativa de homicídio, lesão corporal e roubo qualificado.