Por rafael.souza
Rio - A quarta-feira de Cinzas será de muito calor em todo o município. 50º C é a previsão de sensação térmica que cariocas e turistas deverão enfrentar. De acordo com o Alerta Rio, do Centro de Operação da Prefeitura, a previsão máxima para está quarta é de 41º C.

Segundo o Alerta Rio, nesta terça a cidade registrou a maior sensação térmica do ano, chegando a 47º C. No entanto, o clima deve mudar na quinta. "Isso acontece em consequência do sistema de alta pressão. Ele dificulta a formação de nuvens e fica mais forte conforme a frente fria se aproxima. Ela (frente fria) está em São Paulo e deve chegar ao Rio de Janeiro na quinta, com previsão de fortes temporais. O clima deve continuar assim na sexta-feira", afirmou Luiz Felippe Gozzo, meteorologista do Climatempo.

Sol forte no Carnaval levou banhistas à praia de Copacabana%2C na Zona Sul nesta terçaAndré Mourão / Agência O Dia

Ainda segundo o especialista, os foliões que desejarem aproveitar a ressaca de Carnaval no fim de semana não devem se preocupar: o tempo deve voltar a ficar ensolarado já no sábado. Com sol, mas sem temperaturas muitos altas. As médias para o fim de semana não devem passar dos 35°C. Segundo o meteorologista Vitor Kratz, também do Climatempo, a sensação térmica deve chegar aos 40°C no domingo.

Nessa terça-feiras as praias do Rio ficaram lotadas de banhistas que queriam refrescar do intenso calor. Em Ipanema, na Zona Sul, turistas e cariocas aproveitaram a praia e puderem curtir a Banda de Ipanema que apresentou na Avenida Vieira Souto.