Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Um incêndio de grandes proporções destruiu o almoxarifado central da Prefeitura de Itaboraí, na Região Metropolitana, na noite desta quarta-feira. Nâo houve feridos e o prejuízo estimado pela prefeitura é de R$ 30 milhões.
O almoxarifado guardava o estoque de medicamentos e insumos hospitalares previstos para serem usados este ano, além de material escolar e colchões. No pátido do almoxarifado estavam estacionados veículos usados pela prefeitura, como um micro-ônibus, um caminhão-pipa e um ônibus do serviço de saúde.
Incêndio destruiu almoxarifado da prefeitura de ItaboraíDivulgação

"Em um momento de crise econômica como esse, é muito grave um incêndio dessas proporções. O município não tem condições de repor o material perdido e vou decretar estado de emergência. Precisamos verificar as causas do incêndio, e não descarto que tenha sido criminoso. Mas isso a polícia vai dizer", disse o prefeito.

Publicidade
Bombeiros do quartel da cidade foram acionados pelo porteiro do almoxarifado e ajudaram a conter as chamas. A sede da Secretaria Municipal de Transportes, que funciona no mesmo terreno, não foi atingida. Um processo administrativo foi aberto pela prefeitura para apurar os prejuízos, acompanhar e colaborar com as investigações das autoridades.

Há pouco mais de um mês, a escola municipal Professora Maria Ana Moreira, que fica no bairro Rio Várzea, foi atacada por vândalos e incendiada. A escola havia sido reformada e teve a cozinha e o refeitório destruídos. Na época, imagens das câmeras de segurança flagraram a ação de três pessoas, que foram identificadas e presas.

No almoxarifado estavam estocados medicamentos e insumos hospitalares, material escolar e colchõesDivulgação