Por paulo.gomes
Rio - O número de turistas que compareceram ao Carnaval do Rio superou ao ano passado. Segundo dados da Riotur, a cidade recebeu mais de 1 milhão de visitantes, que deixaram nos cofres do Rio cerca de R$ 3 bilhões. E esse número será superado, já que entre esta quinta-feira e o domingo mais 44 blocos, entre eles o da cantora Anitta e o Monobloco, irão desfilar.
Mais de 40 blocos vão desfilar pela cidade até o próximo domingoJoão Laet / Agência O Dia

O impacto do Carnaval pode ser medido na ocupação hoteleira, que registrou média geral na cidade de 85%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RJ). No bairro de Ipanema, a lotação foi de cerca de 92%; Copacabana registrou em torno de 88% e a Barra da Tijuca, 75%. Em 2015, a média geral da cidade foi de 83,79%.

No Píer Mauá, foram 130 mil visitantes que desembarcaram de 13 navios de cruzeiros - sendo que somente no domingo de carnaval, o local recebeu onze navios, registrando um novo recorde de atracações simultâneas. No ano passado, foram 70 mil passageiros.
Publicidade
"A cidade recebe mais visitantes e oferece um produto cultural e turístico mais completo com a consolidação do carnaval de rua e com a conclusão do projeto original da Sapucaí, feito por Niemeyer, com as arquibancadas espelhadas. A cereja do bolo veio com a vitória da Mangueira, que é mais um resgate do melhor da tradição do carnaval", diz Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário de Turismo do Rio.