Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - A Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital) vai investigar a morte de Rômulo Alexandre Paiva dos Santos, morto durante uma tentativa de assalto no Cachambi, na Zona Norte, na manhã desta quarta-feira. A vítima estava em seu carro, na Rua São Joaquim, quando foi abordada e acabou sendo baleada.  
Inicialmente, o 3º BPM (Méier) disse que a vítima tinha sido baleada na mão e sido socorrida no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Entretanto, a Polícia Civil informou que a morte de Rômulo aconteceu após a vítima ser atingida por um tiro no ombro, o que teria provocado uma hemorragia interna. Segundo a DH, uma perícia foi realizada no local, testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras estão sendo analisadas. Até o momento, ninguém foi preso.
Publicidade
Há 13 dias, uma mulher foi assassinada no bairro em uma tentativa de assalto. Maria das Neves dos Santos, 73 anos, foi baleada na esquina das ruas Coração de Maria e Tenente Costa. Maria estaria saindo de casa para buscar uma amiga para fazer uma viagem para Aparecida do Norte (SP) quando foi abordada por criminosos.
Publicidade
Ela teria reagido e sido baleada. O carro dela foi encontrado com três marcas de tiros. O crime ocorreu a poucos metros do batalhão e da delegacia do bairro. A 23ª DP fica a 650 metros e a quatro minutos de carro do local, enquanto o 3º BPM a um quilômetro e seis minutos do entroncamento onde Maria das Neves foi morta. "Pertinho da delegacia? Esses bandidos não têm medo de nada, que absurdo!!!", disse uma moradora da região através do Facebook.