Por bianca.lobianco

Rio - Ao responder, no Twitter, a uma internauta que fizera críticas ao Bolsa Família, o perfil oficial do programa do governo ironizou a participação da atriz Glória Pires na transmissão do Oscar.

A mensagem do Bolsa Família, postada no início da tarde desta segunda, diz: "Miga, sua louca, se você não conhece as regras do #BolsaFamília, é melhor fazer a Gloria Pires do q dizer bobagem".

Bolsa Família ironizou postura da atriz no Oscar Reprodução Internet

O texto está acompanhado de um trecho da participação da atriz na transmissão do Oscar. Caracteres destacam o momento em que ela diz que não era capaz de opinar.

A atuação de Glória Pires na transmissão foi criticada por muitos internautas.

O Ministério do Desenvolvimento Social diz que o post no Twitter que cita Glória Pires foi criado  "com o objetivo de chamar a atenção para o preconceito contra o programa, muito frequente nas redes sociais". 

Segundo o governo, a palavra "Miga" não se refere a uma internauta específica: "O uso do meme, da linguagem usual nas redes sociais e a escolha do tema foram intencionais, para chamar a atenção de um público mais amplo. Fala-se muito sobre o Bolsa Família nas redes sociais sem que se conheça o programa de transferência de renda e seus impactos nos indicadores sociais do Brasil."

O ministério, porém, não respondeu se considerava correto usar a imagem da atriz.

Bolsa Família ironizou postura da atriz no Oscar Reprodução Internet


Você pode gostar