Por tiago.frederico

Rio - A página no Facebook em nome do juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, que concedeu liminar suspendendo os efeitos da posse de Lula na Casa Civil, era recheada de acusações e ironias dirigidas ao PT e de convocações para a manifestação contra o governo realizada no domingo passado.

O Informe fez imagens do perfil minutos antes de ele ser modificado, às 12h05 desta quinta-feira, logo depois da divulgação da concessão da liminar. No último dia 9, o responsável pela página postou três comentários, todos em nome de Itagiba Catta Preta Neto:

"Definido. O lula será ministro da pesca. Ele tem um barco, dois pedalinhos e, como todo pescador, mente pra caramba. Quem confirmou foi minha amiga Andréa Balsini Ghisi."

"O lula vai ser ministro da justiça. Esculhamba de vez."

"O mau, velho e vergonhoso jogo sujo do PT. O que não conseguem cooptar, comprar, corromper, querem destruir."

No sábado passado, o perfil reproduziu convocações para as manifestações postadas pelo senador Ronaldo Caiado e pelo Movimento Vem Pra Rua Brasil.

Outro post do mesmo dia afirmava que o PT era "a maior decepção da nossa história".

Juiz postou foto em protesto pedindo a saída de DilmaReprodução Internet
Em publicação%2C juiz pede saída do PTReprodução
Itagiba Catta Preta Neto postou imagem dizendo que iria para manifestação contra DilmaReprodução
'Não sabe nem nunca soube de nada'%2C diz juiz sobre LulaReprodução
'Sou totalmente a favor da Lava-Jato sob o comando do Moro'%2C escreveu juiz que suspendeu nomeação de Lula em seu perfil no FacebookReprodução

Mal entendido

Em entrevista a BandNews, o juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, que cassou ministério de Lula, pediu desculpas e afirmou que postagens contra o Partido dos Trabalhadores (PT) foram apenas brincadeiras. "Para começar, essa postagem foi uma brincadeira, foi uma piada que eu coloquei e que eu espero que não seja levada a sério. Até porque eu não tinha naquela época condições de ver quem seria nomeado ministro da Justiça", justificou.



Você pode gostar