Por tiago.frederico

Rio - O governo estadual poderá pedir financiamento de até R$ 989.210 milhões ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com a garantia da União, para as obras da Linha 4 do metrô. É o que estabelece um projeto de lei, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota nesta terça-feira, em discussão única.

LEIA: Obra fundamental para o Rio-2016, Linha 4 do metrô precisa de mais R$ 500 miO valor será destinado para complementar recursos para as obras no trecho entre a Estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, à Estação General Osório, em Ipanema, para que a nova linha esteja pronta a tempo dos Jogos Olímpicos de 2016. Pelo texto, o governo deverá enviar à Alerj, em até 60 dias após assinatura do contrato, a cópia em que deverão constar as condições do empréstimo, prazo, juros, amortização, encargos, carência e forma de pagamento.

Na justificativa enviada ao legislativo estadual, o governador Luiz Fernando Pezão explicou que o valor encontra-se dentro do limite de endividamento do Rio e que a obra proporcionará um sistema de transporte público de qualidade e alta capacidade para, com isto, disciplinar o tráfego urbano na região.

Você pode gostar