Por cadu.bruno

Rio - Seis pessoas foram presas em uma operação de policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), na manhã desta terça-feira, que visava cumprir seis mandados de prisão e 17 de busca e apreensão no Rio e Região Metropolitana. O objetivo da ação é prender integrantes de quadrilha especializada em agiotagem.

Civil prende seis em ação contra agiotas em NiteróiOsvaldo Praddo / Agência O Dia

De acordo com o delegado Márcio Mendondça, titular da Dcord,  o grupo abria escritórios, aplicava golpes e fechavam logo em seguida.

Um homem, apontado como líder do grupo, identificado como João Guilherme Pinto Gregory, o Gordo, foi preso em um condomínio de casas de luxo, em Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói. No local, os agentes apreenderam dois carros (uma Mitsubishi e um Focus, ambos prata), além de documentos.

Segundo a polícia, João Guilherme Pinto Gregory%2C o Gordo%2C é chefe do bandoOsvaldo Praddo / Agência O Dia

No Hospital Getúlio Vargas Filho, conhecido como Getullinho, no bairro do Fonseca, em Niterói, um funcionário da unidade foi preso. Ele tentou deixar a unidade, mas foi reconhecido e detido pelos policiais civis. Ambos foram levados para a sede da DCOD, no Andaraí, Zona Norte do Rio.

Em nota, a Prefeitura de Niterói afirmou que o preso não trabalha no Getulinho. De acordo com a polícia, as investigações tiveram início em um inquérito policial instaurado pela 12ª DP (Copacabana), que apurava a ação dos integrantes do bando contra várias pessoas.

Você pode gostar