Por tiago.frederico
Rio - Um carro invadiu o tradicional bar Garota de Ipanema, na esquina das ruas Prudente e Vinícius de Moraes, em Ipanema, Zona Sul do Rio, na madrugada deste sábado. Duas pessoas tiveram ferimentos leves. Ninguém se feriu no estabelecimento. O motorista do veículo e um taxista se acusam mutuamente de terem avançado o sinal. O prejuízo do bar foi estimado em cerca de R$ 70 mil.
O acidente ocorreu à 1h15. Segundo o estudante João Gabriel Rodriguez, de 20 anos, ele seguia para casa no Fiat Bravo prata, placa LRP-4741, e dava carona a dois amigos. Ele disse que trafegava pela Rua Prudente de Moraes quando o táxi Zafira, placa KVB-8452, cruzou a Rua Vinícius de Moraes, após avançar o sinal. Ele percebeu que havia pessoas na calçada. Para não atingir os pedestres acabou colidindo e destruindo o muro do bar.
Condutor do Fiat Bravo perdeu o controle da direção e invadiu o bar Garota de Ipanema%2C na Zona SulOsvaldo Praddo / Agência O Dia
















Publicidade
O taxista José Alcides Moura da Rocha, de 33 anos, negou a versão de João Gabriel e disse que ele é quem avançou o sinal. Os outros dois ocupantes da Fiat tiveram ferimentos leves, foram socorridos pelos bombeiros, levados para o hospital, mas acabaram liberados. A ocorrência foi registrada na 14ª DP (Leblon).
De acordo com o gerente do bar, Wilson Soares, de 42 anos, o estabelecimento estava fechabdo no momento do acidente. Dois casais ainda ocupavam mesas próximas onde o carro invadiu o estabelecimento. Uma delas chegou a cair sobre uma cliente, mas ela não se feriu. Ainda segundo ele, testemunhas disseram que João Gabriel estava em alta velocidade e tentou desviar do táxi.
Motorista disse que invadiu bar para não atropelar pedestresOsvaldo Praddo / Agência O Dia






Publicidade
O gerente do Garota de Ipanema calcula que o prejuízo chegue a R$ 70 mil. Segundo ele, uma parte do telhado ficou danificada. Seis metros de jardim decorativo, de tela e da janela, além de 22 cadeiras e 16 mesas com azulejos de valor histórico foram destruídos. Wilson Soares informou que uma equipe já estava sendo escalada para tentar arrumar o bar, para que o estabelecimento funcione normalmente durante o dia.
"Graças a Deus não havia ninguém sentado onde o carro invadiu,era tarde e o bar já estava fechando. Poderia ter acontecido uma tragédia aqui", disse Wilson. Ele criticou a Prefeitura do Rio por não permitir que sejam colocados obstáculos mais resistentes na calçada para evitar que veículos colidam com o bar.